quinta-feira, 23 de agosto de 2018

AS LIÇÕES DA CRUZ

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO-REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Uma vez vi uma cruz abandonada à beira do caminho e pensei comigo: 
-O seu dono terá dificuldade de entrar no céu, porque a cruz faz parte obrigatória da bagagem de cada um. Depois que Jesus morreu pregado numa cruz, ela deixou de ser um sinal de ignomínia para ser um sinal de vitória. A cruz é o grande missionário de Deus. Seus braços sempre abertos querem abraçar-nos dizendo: 
-Reconciliai-vos e vivei na fraternidade. 
A haste vertical une a terra com o céu. 
A ponta enterrada no chão lembra-nos de que um dia voltaremos à terra de onde viemos. Mas é também um pára-raios que recebe e desfaz a cólera da justiça divina. 
A ponta que se lança para o alto parece dizer-nos: 
-Olhem para o céu nos momentos de fraqueza e animem-se com a recompensa que os espera. 
Erguida à beira dos caminhos, parece dizer-nos: 
-Criaturas remidas com meu sangue, segui-me. Eu sei o caminho. Uma cruz abriu meus olhos para a graça do Batismo. Que outra cruz os feche no leito mortuário.
Quem quiser vir após mim, tome sua cruz todos os dias e me siga (Mc 8,34)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário