sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – São Bartolomeu, Apóstolo
Evangelho (Jo 1,45-51) Natanael disse: – De Nazaré pode sair coisa boa? Filipe respondeu: – Vem ver!”
A primeira reação de Natanael foi motivada por preconceito. Mas ele teve coragem de ir pessoalmente ver e ouvir Jesus. O contato pessoal com o Mestre mudou sua vida. Jesus não é uma figura do passado, uma ideia, uma doutrina. Não podemos conhecê-lo pelos textos, mas só pelo contado, pela convivência pessoal. Se o procuramos, nós o encontraremos e ele nos conquistará pelo amor.
Oração
Senhor Jesus, pelo menos um pouco já vos conheço. Mas preciso aprofundar esse conhecimento para mais vos amar, e mais vos amar para mais vos conhecer. Venho a vós, porque foi vossa a iniciativa de chamar-me para vos encontrar. Quero ficar convosco, quero seguir vossos passos e assimilar vosso jeito de viver. Arrastai-me, então, para vós, prendei-me para que nunca vos deixe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário