domingo, 26 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 21º Domingo Comum – Santa Joana Isabel
Evangelho (Jo 6, 60-69) Jesus disse aos doze: – Vós também quereis ir embora? Simão Pedro respondeu: – A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.”
João fala-nos Jesus que se apresenta como o salvador enviado por Deus, único salvador e esperança para todos. Ele apresentou-se como nunca ninguém o fizera antes. É o pão que dá vida, só ele pode matar a fome e a sede de salvação, Deus confiou todos a ele para que os salve, desceu do céu, ele é que pode dar a ressurreição, por isso todos que querem salvação devem crer nele e aceitá-lo como único salvador. Foi diante disso que muitos que o seguiam disseram: “Essa palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” E muitos o deixaram. Também a nós Jesus diz o que disse aos doze: “Vós também quereis ir embora?” Não podemos fugir da pergunta, temos de decidir. Ou o aceitamos como Deus salvador, ou não tem sentido ser seu discípulo.
Oração
Senhor Jesus, não, não vos quero deixar, mas sim ficar convosco até o fim. Creio em vós, confio em vós, entrego-me a vós, sois minha única esperança, meu Senhor e meu Deus. Aumentai em mim o dom da fé, para que mais intimamente vos conheça e reconheça, e me deixe possuir por vós na participação da mesma vida. Eu vos escolho, eu quero amar-vos antes e acima de tudo e de todos. Fortalecei os laços que me unem a vós, aumentai meu amor por vós, para que nunca vos deixe. Espero que me haveis de ajudar nas dificuldades, matando minha sede e minha fome de salvação. Sois o pão da vida, quero que me assimileis a vós, para que possa participar de vossa ressurreição, da vida nova para sempre, na plenitude da união, da felicidade e da paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário