quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quinta-feira – Santa Rosa de Lima
Evangelho (Mt 13,44-46) “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. ... também é como um comprador que procura pérolas preciosas.”
Com duas comparações Jesus fala-nos da importância de nos abrir ao reino, de o procurar a todo custo. É tesouro, é pérola preciosa porque nos oferece a oportunidade de sermos felizes agora e por toda a eternidade. Por isso mesmo, para conseguir a salvação no reino de Deus temos de deixar tudo que nos possa impedir, temos de fazer todos os esforços para viver como o Senhor ensina.
Oração
Senhor Jesus, creio que me ensinais a verdade sobre mim mesmo e sobre a vida que o Pai me oferece. O que me prometeis é vida, felicidade, salvação. O que eu quero. Preciso, então, tudo fazer para não perder essa oferta que me fazeis. Para vos seguir, muitas vezes terei de fazer escolhas. Ajudai-me a fazer sempre a escolha certa, ainda que isso exija muita fé e muita renúncia. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário