sábado, 25 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – São Luís de França
Evangelho (Mt 23, 1-12) Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias...”
Os doutores da lei eram chamados de mestres, guias e pais; e com isso se alegravam. Mateus lembra a sua comunidade o modo de pensar de Jesus. Os ministros da igreja não devem impor-se, procurar honras e poder. Se querem ser importantes, devem estar a serviço de todos. Será bom lembrar que a palavra de Jesus se aplica a  todos nós que, de algum modo, temos responsabilidades.
Oração
Senhor Jesus, somos sempre tentados a nos impor, mandar, dominar; seja na família, na comunidade, em qualquer situação. Gostamos do poder e das honras. Ajudai-me a não cair nessa tentação, e perdoai-me as vezes em que me deixei levar pela vaidade e pelo orgulho. Ensinai-me a não procurar impor minha vontade, mas abrir espaço a todos na procura do melhor caminho para nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário