quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – Santo Adauto
Evangelho (Mt 24, 42-51) “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.”
Mateus fala da nova e última vinda do Senhor, quando chegar ao fim o projeto de salvação que Deus traçou para nós. Não sabemos quando será, mas devemos estar preparados. E podemos também entender essa vida do Senhor como sendo suas diversas vindas durante nossa vida. Precisamos viver atentos, para perceber o que nos propõe. Principalmente quanto a sua vinda em nossa morte.
Oração
Senhor meu Deus, creio que quereis a salvação de toda a humanidade; e isso se manifestará plenamente quando chegar o dia final. Poderemos ver como sois justo, bom e misericordioso. Neste agora de minha vida, ajudai-me a viver sempre convosco, atento aos sinais que me fazeis. Quero andar sempre em vosso caminho, para que, quando chegar minha última hora, ela seja de paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário