sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Sexta-feira – Santo Aristides
Evangelho (Mt 25,1-13) “O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo.”
Inicialmente essa parábola referia-se às possíveis atitudes diante da chegada do reino, da chegada da salvação. Podemos ser prudentes e sábios como as jovens que levaram reserva de óleo, ou descuidados que não percebemos que o Senhor nos oferece salvação. Uma e outra atitude são decisivas, e têm consequências para sempre. Temos de estar atentos às passagens de Deus que nos convida.
Oração
Senhor Jesus, mais vezes dizeis que devemos estar atentos para acolher a salvação. Para aproveitar todos os impulsos com que nos levais para o bem, para acolher todos os vossos favores e graças. É isso que vos peço. Facilmente me deixo levar pela rotina e, no meio de tanto ruído, não escuto o que me dizeis. Quero estar sempre preparado e não perder nenhuma de vossas graças. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário