segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Santa Mônica
Evangelho (Mt 23, 13-22) Vós fechais o Reino dos Céus aos homens. Vós, porém, não entrais, nem deixais entrar aqueles que o desejam.”
Jesus falava aos mestres da Lei e fariseus, fechados em suas ideias e cheios de confiança em sua sabedora e em sua justiça. Essas palavras têm de incomodar também a nós. Vejamos se, com nossas ideias, nossas interpretações, nossas tradições, devoções e costumes não estamos criando obstáculo para os que procuram a verdade e a salvação. Não devemos fechar portas que Deus abriu.
Oração
Senhor Jesus, preciso que me abrais o coração e aumenteis minha fé, para abraçar vosso jeito de pensar e de viver, e ajudar outros a vos conhecer e seguir. Não deixeis que meu apego a minhas ideias e a minhas interpretações afaste os que procuram salvação. Que eu não exija deles mais do que vós mesmo exigis. Fazei-me firme na fé, para não restringir a liberdade que nos deixastes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário