terça-feira, 21 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Terça-feira – São Pio X
Evangelho (Mt 19, 23-30) E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.”
É impossível um camelo passar pelo buraco de uma agulha. Também é impossível entrar no reino do céu quem é rico, e se sente suficiente, põe sua felicidade última nas coisas, no poder, na fama... em tudo que não o pode fazer feliz. Não se trata de deixar a felicidade terrena para ter a celeste. Trata-se de deixar a felicidade enganosa, para abrir-se à oferta da felicidade
 verdadeira. A do reino.
OraçãoSenhor Jesus, não vou dizer com Pedro que deixei tudo para vos seguir. Porque acho que ainda não o consegui totalmente. Tento, mas muitas vezes  me deixo prender e seduzir. Peço vosso perdão, e que me ajudeis a vos colocar em primeiro lugar, ainda que seja aos poucos. Creio que só em vós posso encontra resposta para minha sede e minha fome de felicidade. Arrastai-me, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário