quarta-feira, 29 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quarta-feira – Martírio de São João Batista
Evangelho (Mc 6,17-29) “Herodes mandara prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades...”
O fato mostra a ambiguidade, a fraqueza e a paixão insensata do rei. Admirava João, gostava de ouvi-lo, ficava perturbado com suas palavras, mas não tomava uma decisão. Cego pela paixão, fez um juramento tolo e mandou matar o profeta. É certo que iremos falhar em nossa vida se não temos ideias claras e objetivos firmes, se não desenvolvemos a força necessária para resistir às paixões.
Oração
Senhor, tenho dó de Herodes e de tantos que andam sem rumo na vida. E sei que, se não fosse vossa bondade, eu também não saberia como viver para ser feliz. Agradeço as boas oportunidades que me destes, e peço que me ajudeis a aproveitá-las. E quero hoje pedir por todos que ainda não vos conhecem, nem sabem que fazer. Tende misericórdia deles, trazei-os para junto de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário