segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feira – Santos: Deodoro, Porfírio, Nestor 
Evangelho (Lc 6,36-38) “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.” 
O Pai é misericordioso porque nos ama com o amor entranhado e apaixonado com que a mãe ama sua criança. É um amor gratuito, “porque sim”, teimoso e quase cego, pronto a acolher mil vezes e a perdoar sempre. Esse o amor que ele quer fazer nascer e crescer em nós, para que entre nós haja paz e concórdia, para que sejamos felizes e irradiemos alegria ao nosso redor. É um convite para a vida. 
Oração
Senhor Jesus, quando nos dais o Pai como modelo, só não desespero porque sei que me dais a força antes do mandamento. Quero sim deixar que trabalheis meu coração para que saiba amar como é bom amar, sem segundas intenções, com a alegria teimosa que nos mostrais. Quero que a misericórdia, que lembre um pouco a do Pai, seja para mim e para todos fonte tranquila de paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário