quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quarta-feira – Santos: Justo, Romão, Serapião 
Evangelho (Mt 20,17-28) “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim.” 
Jesus é realista e sabe que sedução do poder é tentação sempre presente nos impérios, mas igrejas, nas empresas, nas famílias. Em toda parte, o que deveria ser disponibilidade a serviço de todos facilmente se torna dominação e aproveitamento. Todos temos de estar atentos, por menor que seja nossa parcela de autoridade. Facilmente o poder, o orgulho e a vaidade tola nos sobem à cabeça. 
Oração
Senhor Jesus, para me ensinar, apelastes para vosso exemplo: “o Filho do homem veio, não para ser servido, mas para servir”. Diante disso, tenho de pedir perdão e muita ajuda para mudar meu modo de proceder. Preciso deixar qualquer procura de poder, e colocar-me realmente a serviço dos que confiastes a meus cuidados. Que sempre e em tudo eu procure apenas seu bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário