sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Santos: Policarpo, Sereno, Romana
Evangelho (Mt 5,20-26) “... deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.”
É o jeito forte de Jesus dizer que não podemos agradar a Deus se não estamos de bem com os irmãos, seja perdoando, seja pedindo perdão. Só podemos amar o irmão se amamos a Deus, mas também só podemos amar a Deus se amamos o irmão. Afinal, a fonte do amor é só uma, o dom da caridade que o Senhor nos concede. Se amar ainda nos parece difícil, peçamos que Deus nos dê mais amor.
Oração
Senhor Jesus, há tanto tempo que vos conheço e digo ser vosso discípulo. Não posso, pois, explicar porque ainda me custa tanto amar e perdoar, amar e pedir perdão. Prometo que continuarei tentando. E peço que me ajudeis, abrandando e abrindo meu coração. E hoje eu quero pedir vossa graça e vossa proteção para os que eu fiz sofrer, para aqueles que eu de algum modo ofendi e magoei. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário