quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quarta-feira – Santos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato 
Evangelho (Lc 11,29-32) “Os ninivitas converteram-se  quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.” 
Nossa fé em Jesus não se baseia em milagres e prodígios. Cremos em Jesus e confiamo-nos a ele porque ele age diretamente em nosso coração atraindo, iluminando e seduzindo. Cremos porque ele nos dá o dom da fé. Não é apenas pregador e mestre. É Deus, que sabe conquistar-nos com seu amor, e pode dar-nos a maior de todas as certezas, que justifica nossa entrega incondicional a ele. 
Oração
Senhor Jesus, para mim sois mais importante que todos e tudo. Ninguém se compara a vós, ninguém merece mais que vós meu amor e minha confiança. Agradeço o dom da fé, e peço que me unais cada vez mais a vós, para que viva, pense e aja como vós. Ainda posso ter de enfrentar momentos difíceis: guardai-me, pois, para que nunca vos deixe. Quero estar convosco até o fim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário