quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quinta-feira – Santos: Abílio, Maximiano, Lineu 
Evangelho (Mt 16,13-19) Então Jesus lhes perguntou: – E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: – Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.” 
Pedro e os discípulos já viam Jesus de maneira bem diferente de como os outros o viam. Viam-no como o salvador esperado. Mas seu conhecimento ainda deveria aprofundar-se. Nosso conhecimento de Jesus também é limitado, muito limitado, e deverá aprofundar-se aos poucos. Mas só chegaremos a conhecê-lo plenamente quando chegarmos à visão plena que nos espera na vida eterna. 
Oração
Senhor Jesus, o dom da fé leva-me a vos reconhecer como meu salvador, e ajuda meus esforços para vos conhecer mais, e mais vos compreender. Ajudai-me nessa caminhada. Aumentai sempre minha vontade e meu desejo de vos encontrar face a face. Por enquanto, abri-me os olhos do coração, e fazei-me atento a meus irmãos que querem ajudar-me a vos conhecer ainda mais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário