sábado, 24 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado – Santos: Sérgio, Montano, Edilberto 
Evangelho (Mt 5,43-48) “Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons ...”           
Se nos deixamos transformar pelo poder da graça divina, seremos capazes de amar de fato até quem não nos ama e nos faz mal. Se estamos na amizade com Deus, podemos amar até os inimigos. Se não os amamos, então é sinal que não estamos nessa amizade. Amar a todos não é peso, mas é graça e felicidade. Graças a Deus podemos amar, e amando podemos transformar até os inimigos. 
Oração
Senhor, reconheço que ainda não sou capaz de amar o quanto quereis. Para mim ainda é difícil compreender os outros, perdoar, aceitar que sejam diferentes. Ainda tenho desejos de vingança, procuro dominar e servir-me das pessoas; muitas vezes digo que amo, mas de fato quero apenas possuir. Perdoai-me, Senhor. Transformai-me, e serei capaz de amar até quem não me ama. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário