terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Terça-feira – Santos: Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo 
Evangelho (Mt 6,7-15) “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.” 
Orar é conversar, entreter-nos com Deus. Com ele falamos, ainda que nos dirijamos a Maria ou aos santos. Não é só falar; talvez seja mais ouvir, aceitar as propostas e as ajudas que o Senhor apresenta. Ao falar, devemos lembrar nossa pobreza, mas principalmente agradecer tudo que nos dá, e pedir que nos ajude a colocá-lo em primeiro lugar em nossa vida, fazendo sua vontade. Amém. 
Oração
Senhor Jesus, dai-me um coração novo, aberto e disponível para o Pai. Assim me deixarei levar por vosso Espírito, e saberei conversar num diálogo contínuo com a Trindade. Ensinai-me a agradecer, adorar, louvar e bendizer por tudo que sou e tenho, pela vida de agora e pela vida de sempre. Sou pobre e fraco; perdoai-me se quase sempre só estou a pedir. O melhor é que oreis em mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário