segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Segunda-feira – Santa Maria, Mãe de Deus 
Evangelho (Lc 2,16-21) Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.” 
A mensagem do anjo, a gestação, as angústias de José, o desamparo em Belém, o dar à luz, o silêncio, a chegada dos pastores. Maria aos poucos ia entendendo um pouco; muito porém ainda nem podia imaginar. Deixava-se guiar, tendo apenas a clareza do amor confiante. Muitas vezes terá repetido o que se faça em mim o que pedis, Senhor, ou melhor, o que prometeis a mim e à humanidade. 
Oração
Senhor meu Deus, tanta coisa acontece em minha vida, e eu quase nunca chego a entender o que me quereis dizer. Ou porque nem presto atenção, ou porque teimo em usar meu próprio código de interpretação. Iluminai meu coração, afastai sombras e ruídos, ensinai-me a linguagem do amor confiante, e poderei afinal escutar e entender o que me dizeis no diálogo. Que bom se nos entendemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário