segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DEOUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – Santos: Lupércio, Geraldo de Potenza, Zenóbia 
Evangelho (Lc 13,10-17) “Mulher, estás livre da tua doença”. Jesus pôs as mãos sobre ela, e a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.” 
A passagem fala da questão do sábado. Mas, vou olhar para a mulher: doente, encurvada, triste. Pode ser imagem da humanidade toda, e principalmente minha imagem. Se tento por mim mesmo, já percebi que nada consigo. Essa a minha pequenez. É para essa minha pequenez que Jesus olha sempre, misericordiosamente pronto a me curar, para que possa erguer-me e segui-lo como discípulo. 
Oração
Senhor Jesus, imagino o sorriso no rosto daquela mulher quando pôde erguer-se. Eu também me alegro muito, porque tivestes dó de mim, e misericordiosamente me fizestes erguer-me. E isso muitas vezes, porque minha fraqueza é teimosa. Agradeço vossa bondade, adoro vossa misericórdia infinita, e peço que continuamente me ampareis caminhando comigo, para não voltar a errar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário