segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Segunda-feira – Santos: João de Capistrano, Vero, João Bondoso 
Evangelho (Lc 12,13-21) Tomai cuidado contra a ganância, porque,  ... a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. 
Jesus, com seu exemplo e suas palavras, não condena a posse e o uso de bens materiais. Mas condena a ganância e a confiança total depositada nesses bens. A ganância nasce do egoísmo, e impede a partilha fraterna dos bens, e geralmente leva à avareza. A confiança na riqueza leva ao orgulho, afasta da procura de bens superiores, e escraviza a pessoa à procura de a uma falsa felicidade. 
Oração
Senhor Jesus, penso que não sou levado pela ganância, nem ponho minha felicidade na posse de bens. Mas, tenho de reconhecer que poderia desapegar-me de muitas coisas, ou pelo menos poderia diminuir meu consumo de coisas, e não ceder tanto à procura das últimas novidades. Tenho de me esforçar para começar a viver a pobreza que nos ensinais com vossas palavras e exemplos. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário