quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quarta-feira – Santo: Antônio de Sant’Ana Galvão 
Evangelho (Lc 12,39-48)Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes.” 
Há o perigo de a rotina da vida fazer-nos esquecer que fomos chamados e estamos tentando seguir a proposta de Jesus. Por isso a parábola nos lembra que temos de estar atentos, vigiando nossa vida, e que nossa responsabilidade é grande, mais ainda  se temos responsabilidade por outros na família, na comunidade ou na sociedade. Teremos de prestar contas de nossa vida ao Senhor. 
Oração
Senhor Jesus, a vida passa e passa rápida. Se não prestamos atenção, perdemos as oportunidades que nos ofereceis. Precisamos ter sempre em vista nossas obrigações, fugindo do descuido e da preguiça. Com vossa ajuda, mais vezes vou examinar para ver como estou cuidando do que me confiastes. E principalmente não deixeis que me acomode fazendo apenas o necessário. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário