terça-feira, 24 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feira – Santos: Antônio Maria Claret, Evergílio 
Evangelho (Lc 12,35-38) Sede como os que esperam seu patrão voltar de uma festa de casamento, para lhe abrir logo a porta, quando chegar e bater.” 
Jesus insiste que devemos estar sempre acordados, atentos. Não só quando chegar a hora final da partida. Mas sempre, a todos os momentos da vida, para perceber sempre o que ele espera de nós, quais as oportunidades que nos oferece. A vida é importante demais; não podemos vivê-la na inconsciência, ao léu. Podemos fazer valer cada um de seus minutos, dando-lhe valor de eternidade. 
Oração
Senhor meu Deus, por amor me destes a vida, dom ainda maior por ser possibilidade de vos conhecer e participar de vossa própria vida. Por isso eu vos agradeço e peço que me ajudeis a viver intensamente, tentando chegar até onde planejastes levar-me. Afastai de mim a inconsciência e a inércia. Fazei-me atento aos vossos sinais, disposto a aceitar logo as surpresas que me fazeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário