quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira – Santos: Boaventura de Potenza, Flório 
Evangelho (Lc 12,49-53) “Vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como me angustio até que isto se cumpra!” 
O texto original possibilita várias interpretações. Jesus sente que o fogo ainda não arde, ou alegra-se por ter cumprido a missão? Será batizado, mergulhado na morte. Isso o deixa ansioso, ou o angustia? Ele veio partilhar de nossa vida. Por isso compreende nossas alegrias e nossas frustrações, angústias e ansiedade, momentos de medo ou de coragem. É o caminho em que o seguimos. 
Oração
Senhor Jesus, é bom saber que me compreendeis, em meus altos e baixos. Sou fraco e limitado, de entusiasmo fácil e de fácil desânimo. Certos momentos sou muito seguro, e logo depois hesitante e medroso. O que vos peço é que me segureis pela mão, e que mesmo nos ziguezagues da vida continue no rumo certo, a vos seguir. Que as angústias e ansiedades não nos separem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário