PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO REDENTORISTA VICE-POSTULADOR DA CAUSA VENERÁVEL PADRE PELÁGIO REDENTORISTA |
Pe. Lino, italiano, conhecido pela sua grande caridade e jovialidade, era capaz de surpreender a todos com atitudes repentinas. Certa vez ia passando pelas ruas de Parma com um pequeno volume envolto num cobertor. Devia ser carga muito preciosa, pois levava-a com cuidado. Um homem, num tom malicioso, gracejou:
- Hoje a coleta foi gorda, senhor reverendo!
O padre sorriu melancolicamente, como quem não foi compreendido, e ergueu a ponta do cobertor. Era um pimpolho de três ou quatro meses, enrolado em pobres paninhos, que logo começou a chorar vendo-se exposto ao ar frio da manhã. Querendo disfarçar seu desapontamento, o homem saiu com mais um gracejo:
- Onde o roubou, padre? E agora, aonde vai com ele?
- Se você soubesse, suspirou. Sua mãe é uma pobre mulher, atacada dos pulmões. Há dois dias não consegue dar de mamar. Por aqui não encontrei um cristão que o pegasse por alguns dias. Estou certo que as minhas pobres da favela irão brigar para ficar com ele.
E sem dar mais satisfação, sai apressado e cuidadoso, tentando tirar uma cantiga para acalmar o choro da criança.
Pe. Lino de Parma (1862-1922),
chamado o São Francisco do século XIX.
Oração: Senhor Jesus! Vendo a multidão faminta, os apóstolos te aconselharam: "Manda embora essa gente para que se vire como puder". Não aprovaste essa atitude individualista. Muitas vezes agimos como teus apóstolos: Mande a visita embora porque está "enchendo".Mande a empregada embora porque é muito lerda. Mande aquele empregado embora porque está ficando velho.Mande sua avó para o asilo porque está ficando ranzinza. Mande o doente embora porque não pode pagar. Mande a criançada embora porque está perturbando.Mande o pobre embora porque está aproveitando.Mande o bêbado embora porque está enjoando. Sejamos mais acolhedores e indulgentes.
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário