sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira – Santos: Vicente de Ávila, Odrano, Frumêncio 
Evangelho (Lc 12,54-59) Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?” 
Geralmente é através de sinais que Deus nos orienta e desafia. Muitos do tempo de Jesus não eram capazes de perceber os sinais de Deus no que estava acontecendo. O mesmo pode acontecer conosco se não temos critérios justos para julgar os fatos, se nos concentramos apenas nas fraquezas e misérias de nosso tempo, ou se ingenuamente achamos que tudo vai bem, é justo e aceitável. 
Oração
Senhor Jesus, o que me dá confiança é saber que tudo está em vossas mãos, e que ninguém poderá impedir vossa obra de salvação. Mas, no dia a dia e especialmente em certas ocasiões preciso discernir, para saber o que é certo ou não, quais as possibilidades à disposição, o que é melhor fazer para acolher vosso projeto sobre nós. Essa sabedoria é que vos peço, para vos poder servir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário