domingo, 31 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – 4º Domingo Comum–Santos: João Bosco, Marcela, Luísa Albertoni 
Evangelho(Lc 4, 21-30) “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.” 
Num sábado, no culto da sinagoga, Jesus escolheu um texto do profeta Isaías (61,1), que anunciava em nome de Deus a libertação para o povo oprimido. O comentário que fez surpreendeu a todos: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. A surpresa era dupla: ele anunciava que a salvação prometida tinha chegado e, mais espantoso ainda, ele se apresentava como aquele que vinha cumprir as promessas de Deus. Alegraram-se ao ouvir que a salvação estava acontecendo; muito, porém, não queriam acreditar que Jesus fosse o realizador das promessas. Afinal, ele era apenas o “filho de José”. Alegremo-nos porque já estamos sendo salvos e podemos viver em paz e felicidade. E saibamos reconhecer o poder divino de salvação que se manifesta de modo aparentemente débil e pobre. 
Oração
Senhor Jesus Filho de Deus, carpinteiro filho de José, eu vos reconheço como meu salvador, entrego-vos toda a minha vida, e quero seguir-vos até as últimas consequências. Alegro-me por vos conhecer e vos ouvir dizer que o Pai quer perdoar-me e fazer de mim seu filho. Vejo que por mim mesmo não posso ser feliz nem livre do pecado, mas vós dizeis que me podeis salvar: creio em vós, Senhor. Salvai-me. Levai-me pelos caminhos por onde quiserdes. Confio em vós e não peço explicações. Apenas vos peço o favor de vossa ajuda para continuar firme e nunca vos abandonar. Estou contente por ser vosso discípulo, e quero ajudar outros a vos conhecer e amar. Ensinai-me o que lhes dizer, e tocai seu coração para que vos aceitem como Senhor e Salvador. Que se cumpram em nós vossas promessas de salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário