quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira–Santos: Tomás de Aquino, Leônidas, Gonçalo do Amarante 
Evangelho(Mc 4,21-25) “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro?” 
A palavra de Deus, que lemos ou ouvimos no coração, é uma lâmpada. Não podemos abafá-la; é preciso deixar que brilhe para nos iluminar a vida. É luz que nos ilumina à medida que nos abrimos para ela, e quanto mais a acolhemos mais a recebemos. É uma luz enviada para todos; não podemos conservá-la como  um segredo somente nosso, envolta em palavras que só nós podemos conhecer. 
Oração
Senhor Jesus, nunca poderei agradecer bastante o favor de vos conhecer. Desde a infância muita gente ajudou-me a vos conhecer e amar. Depois, até agora, quanta coisa me ensinastes. Ajudai-me a ser cada vez mais dócil e mais pronto a vos seguir. Muitos ainda não vos conhecem, mas precisam de vós. Mostrai-me como posso ajudá-los, falando-lhes de modo que compreendam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário