segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira–Santos: Paulo de Tarso, Juventino, Apolo 
Evangelho(Mc 16,15-18) Naquele tempo, Jesus manifestou-se aos onze discípulos, e disse-lhes: – Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” 
Os onze que restavam dos doze escolhidos por Jesus tinham vivido uma longa experiência acompanhando Jesus. Houvera os momentos de entusiasmo e as horas de desorientação profunda. Superadas as dúvidas, estavam certos que o Senhor estava vivo. Podiam afinal ser enviados para anunciar a todos o que tinham vivido. Hoje somos todos enviados para falar o que cremos e vivemos. 
Oração
Senhor Jesus, ainda que eu não seja discípulo perfeito, posso dizer que minha vida foi toda influenciada por vós. Alegro-me por vos ter conhecido, e por ter procurado estar convosco. Aceito a missão que me confiais e quero, o melhor que puder, ajudar outros a vos conhecer. Mas preciso que me ajudeis a crescer em vossa amizade, para que minha vida não contradiga minhas palavras. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário