terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira–Santos: Timóteo, Tito, Paula 
Evangelho(Lc 10,1-9) “O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 
A primeira recomendação de Jesus a seus enviados é que vão dois a dois. Assim ganhará força seu testemunho sobre a salvação que está chegando. O anunciador do evangelho nunca vai sozinho; tem sempre companheiros, ou pelo menos tem a comunidade que o envia. Afinal, o anúncio evangélico é sempre anúncio de fraternidade, que não deve ser explicada com palavras, mas vivida na prática. 
Oração
Senhor Jesus, estou pensando que, entre os mensageiros que enviais ao mundo dois a dois, têm lugar especial os casais cristãos. Levados pelo amor que colocastes em seu coração, eles vos amam e se amam de modo especial. Hoje quero pedir por eles, esposos e esposas, para que vivam plenamente seu amor, e possam mostrar para todos que é possível o amor gratuito que nos ensinais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário