sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira–Santos: Aquilino, Bambina, Constâncio 
Evangelho(Mc 4,26-34) “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, e a semente vai germinando ...” 
Como o povo do tempo de Jesus, temos nossas ideias de como deveria ser o Reino de Deus, e a ação do poder divino para a salvação da humanidade. Para os antigos e para nós a resposta de Jesus é que não somos capazes de entender os caminhos de Deus. Sua força de salvação não é como as nossas forças, os caminhos e os meios que usa estão muito acima de nossa sábia compreensão. 
Oração
Senhor Jesus, fico mesmo confuso quando vejo que no mundo o mal parece ser mais forte do que o bem. Foi bom terdes chamado minha atenção, fazendo-me lembrar que vosso poder não é igual ao nosso, nem tendes os mesmos prazos que nós. E, se presto atenção, vejo que fazei brotar no mundo muitos sinais de salvação. Renovo minha confiança em vosso poder e em vossa sabedoria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário