sábado, 30 de janeiro de 2016

A GENTE PODE APRENDER TAMBEM COM OS VELHOS

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Um jovem lenhador, procurou um mestre, o melhor cortador de lenha da região e pediu para ser aceito como seu discípulo a fim de aperfeiçoar suas habilidades. O mestre concordou e passou a ensiná-lo. Não passou muito tempo e o discípulo julgou ser muito melhor que o mestre, e o desafiou para uma competição em público. Tendo o mestre aceito o desafio, tudo foi marcado e preparado. Então, mãos à obra. O jovem trabalhava no corte da lenha sem parar, e de vez em quando, olhava para conferir como estava o trabalho do mestre. Para grande surpresa do jovem, o mestre encontrava-se muitas vezes sentado, o que ocorreu mais vezes durante a competição. Isto fortaleceu ainda mais a determinação do jovem, que continuou a cortar a lenha e a pensar:
-“Coitado, o mestre realmente está muito velho...” 
Ao terminar a competição foram medir os resultados, e constatou-se que o mestre havia cortado mais lenha que o discípulo. O jovem frustrado, disse: 
- Não consigo entender, não parei de cortar lenha o dia todo, com toda minha energia, e cada vez que eu olhava o senhor estava descansando!
O mestre respondeu: 
- Não meu jovem, eu não apenas descansava. Eu amolava o meu machado. Você, por estar tão empolgado em cortar mais lenha, se esqueceu desse pequeno detalhe. Afiar seu próprio machado, como eu havia ensinado! E por isso, sua produção caiu! 
Lição: Nunca subestime alguém pela sua idade. Observe e aprenda com ele. Só a determinação e a pouca idade não bastam para vencer na vida. – Fonte: Com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário