sábado, 23 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado –Santos: Ildefonso, Áquila, Severiano 
Evangelho(Mc 3, 20-21)Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.” 
Frase que perturba, e é curta demais para nos dar clareza. Tanta gente acorria à procura de Jesus, que seus parentes ficaram preocupados não sabemos bem por que motivo. No plano de Deus, a família e os parentes servem para nos ajudar no caminho da salvação e felicidade. Mas, a família pode também afastar-se das propostas do evangelho, e tornar-se estorvo no caminho para Deus. 
Oração
Senhor meu Deus, hoje quero agradecer a família que me destes. Não é a mais santa de todas, mas ajudou-me sempre a vos procurar, conhecer e seguir. Perdoai nossas falhas, e aumentai em nós a caridade, esse amor novo que vem de vós e nos leva para vós. Ajudai-nos a manter a unidade, para que possamos ajudar-nos, na riqueza de nossa diversidade de dons e necessidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário