sábado, 30 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado –Santos: Jacinta de Mariscotti, Savina,Martinha 
Evangelho(Mc 4,35-41) Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: – Silêncio! Cala-te! O vento cessou e houve uma grande calmaria.” 
Naquela noite os discípulos perceberam outro aspecto do poder de Jesus, o Messias. Ele pode libertar-nos do medo, de todos os medos. Porque sabemos que ele está sempre conosco, ainda que pareça dormir, não precisamos ter medo nem de forças ocultas da natureza, nem de maldosos poderes espirituais. Podemos viver na paz e na tranquila alegria dos filhos de Deus, donos do mundo. 
Oração
Senhor meu Deus, tudo está nas mãos de Jesus, vosso Filho encarnado em nossa natureza humana. Pusestes a serviço de nosso bem toda a natureza, nada é impuro, nada está a serviço do mal para nos ameaçar. Mesmo a maldade humana não nos pode tirar a salvação que nos destes. Agradeço tanta bondade, alegro-me porque sou vosso filho, e quero ajudar todos a viver em paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário