sexta-feira, 1 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 ‒ Sexta-feira ‒ Santos José Operário, Grata, Andéolo 
Evangelho (Mt 13,54-58) “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria? ...” 
Os de Nazaré não tinham grande respeito por José, o carpinteiro, nem por Maria sua esposa. No entanto, foram eles que, em grande parte, moldaram a figura humana de Jesus, o Filho de Deus. Isso nos lembra a grande importância e responsabilidade de pais e mães, a quem Deus confiou o mais importante de sua criação, homens e mulheres a serem formados e preparados para a vida. 
Oração

Senhor Jesus, pensando em José e Maria, que foram tão importantes para vossa formação humana, quero pedir por todos os pais e mães. Dai-lhes sabedoria, para que a transmitam a seus filhos, alegria e força para os formar. Fazei que não desanimem, mas tenham certeza que as boas sementes, cedo ou tarde, irão germinar. Ajudai-os a amar muito, e será muito melhor nosso futuro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário