sábado, 30 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ‒ Sábado ‒ Santa Joana d’Arc 
Evangelho (Mc 11,27-33) “Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” 
Os adversários de Jesus contestavam não apenas o fato de ter expulsado os vendedores do Tempo. Questionavam toda a sua pregação, seu modo de falar sobre Deus e nosso relacionamento com ele. Porque não adiantaria, pois não queriam acreditar, Jesus recusou-se a dar-lhes resposta. É a fé, esse dom de Deus, que nos leva a reconhecer Jesus como nosso mestre e único salvador. 
Oração

Senhor Jesus, agradeço o dom da fé, e a ajuda que me destes para que pudesse acreditar em vós. Aumentai minha fé, meu comprometimento convosco, para que viva sempre mais seguindo vossos passos. Sei que enfrentarei dificuldades, mas tenho certeza que somente convosco posso encontrar paz e felicidade. Dai-me firmeza e perseverança para que nunca vos deixe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário