sexta-feira, 29 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ‒ Sexta-feira ‒ Santos Maximino, Cirilo de Cesareia, Sisínio 
Evangelho (Mc 11,11-26) “Ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto ... encontrou só folhas, pois não era tempo de figos.” 
Temos no trecho três temas distintos: a maldição da figueira, a purificação do Templo, e o poder da oração. Como não era tempo de figos, podemos dizer que Jesus realizou uma ação simbólica, como os antigos profetas. Estaria condenando a esterilidade dos que se apegam à letra da Lei, e lembrando-nos que, tendo recebido tantas graças de Deus, temos de produzir muitos frutos. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que não basta a folhagem das aparências. Minha vida precisa ter conteúdo, não basta parecer; tenho de ser discípulo e seguidor na vida real; não bastam palavras, tenho de produzir frutos. Preciso de vossa ajuda para começar afinal a viver como ensinais, preciso que leveis meu coração para o rumo certo. Assim irei aproveitar mais o tempo que me dais. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário