quarta-feira, 20 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ‒ Quarta-feira ‒ Santos Bernardino de Sena, Columbano de Rieti 
Evangelho (Jo 17,11b-19) Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas ... para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada.” 
Em sua despedida Jesus disse querer que tenhamos em nós a plenitude de sua alegria, toda a sua alegria. Alegria completa é a posse consciente de todo bem. Nossa alegria consiste em ser amados pelo Pai, que nos une a si e a Cristo na mais íntima união. Temos a alegria de Jesus porque, dessa união com o Pai e o Filho nasce a união fraterna com todos, que é nossa felicidade. 
Oração

Senhor Jesus, porque me amais quereis que eu seja alegre e feliz. Para isso tudo me destes e me unistes a vós para me unir à vida da Trindade. Para isso colocastes em nosso coração a caridade. Nada falta para nossa alegria, a não ser continuar fiéis no amor ao Pai, a vós e aos irmãos. Não permitais que dificuldades e sofrimentos me roubem essa alegria e felicidade que vem de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário