domingo, 31 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 ‒ Domingo ‒ Santíssima Trindade ‒ Santos Câncio, Petronila, Pascásio 
Evangelho (Mt 28,16-20) “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” 
Depois daqueles dias passados com Jesus ressuscitado, os discípulos estavam preparados para um novo tempo, em que não teriam a presença visível do Senhor. Dalí em diante teriam de começar uma nova caminhada, cheia de surpresas e obstáculos, desilusões e vitórias, confiados apenas na presença oculta do Salvador. Começava para eles o nosso tempo, o tempo da fé. Receberam uma missão que será sua vida: conquistar discípulos, formá-los para uma vida nova. Deviam ir ao mundo, aos povos todos para de todos formar um só. Deviam mergulhar (batizar) esses novos discípulos na vida da Trindade, na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Unidos a Cristo e por ele enviados, seriam os formadores do novo povo de Deus, povo fraterno e livre. 
Oração
Senhor, imagino que os discípulos sentiram muita falta de vossa presença, e muitas vezes se terão lembrado dessa despedida e da missão recebida. Só puderam ir até o fim porque acreditaram de fato em vossa promessa. No íntimo do coração sabiam que estáveis sempre a seu lado. Ou melhor, sabiam que estáveis neles e eles estavam em vós. É dessa mesma fé que eu também preciso, Senhor, para ter a coragem de continuar, mesmo quando parece não haver caminho. Creio que estais comigo, agindo em mim para minha salvação, e através de mim para a salvação dos que me confiastes. Fazei que essa certeza seja a alegria de minha vida, a coragem nos momentos difíceis e a esperança quando estiver chegando o fim da estrada. Ficai conosco, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário