quarta-feira, 27 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ‒ Quarta-feira ‒ Santo Agostinho de Cantuária 
Evangelho (Mc 10,32-45) “Subiam para Jerusalém. Jesus ia na frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo.” 
Os discípulos sabiam que os adversários do Mestre, em Jerusalém, eram fortes e decididos a destruí-lo. Mesmo assim ele ia para lá. Estavam espantados com sua coragem e cheios de medo. Jesus não os engana. Diz claramente que será preso, condenado e morto. Nem a nós Jesus engana com falsas promessas. Natural que muitas vezes tenhamos medo. Mas podemos confiar em seu poder. 
Oração

Senhor, sei muito bem o que é ter medo; já o experimentei muitas vezes. Tenho desculpa, porque sei de minha fraqueza. Mas preciso lembrar-me que estais pronto a me ajudar. Recorro, pois, a vós. Aumentai minha confiança, dai-me força e coragem para enfrentar as dificuldades. Quero também pedir que me deis alegria, aquela que só vós nos podeis dar, para enfrentar a vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário