sexta-feira, 22 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ‒ Sexta-feira ‒ Santos Rita de Cássia, Quitéria, Casto 
Evangelho (Jo 21,15-19) “Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: ‒ Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” 
Por que será que Jesus perguntou a Pedro se o amava mais que os outros? Pedro, que ainda se lembrava muito bem que por medo dissera que nem o conhecia, não respondeu se o amava mais que os outros. Disse apenas: sabes que te amo. Eu também não tenho coragem de dizer que amo o Cristo mais que alguém. Espero pode dizer apenas que, apesar de tudo, eu também o amo. 
Oração

Senhor Jesus, não sei se posso dizer que vos amo acima de tudo e de todos. Acho, porém, que apesar de tudo posso dizer que vos quero amar e que, muitas vezes vos tenho dado preferência. Sei que não é muito, mas com vossa ajuda espero que ainda vos amarei o mais que puder. Quero amar-vos, estando pronto a fazer tudo por vós, pelo menos tudo que me ajudardes a fazer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário