terça-feira, 26 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ‒ Terça-feira ‒ Nossa Senhora do Caravaggio, São Filipe Néri 
Evangelho (Mc 10,28-31) “Começou Pedro a dizer a Jesus: ‒ Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.” 
Vendo a falta de coragem daquele rico, e ouvindo as palavras de Jesus, Pedro até parece um pouco confiante demais na sua afirmação e na sua pergunta. A primeira parte da resposta do Mestre até que lhe pareceu animadora. Mas deve ter ficado ressabiado ao ouvir que teria tudo cem vezes mais, só que ‘com perseguições’. Teve de aceitar que só na ‘vida eterna’ teria a recompensa completa. 
Oração

Senhor Jesus, não sou tão corajoso como Pedro, nem posso dizer que tenha deixado muita coisa para vos seguir. O certo, porém, é que até agora tendes sido muito mais generoso do que eu. Agradeço o muito que me tendes dado pelo pouco que deixei. Ajudai-me a ir deixando cada vez mais os pesos que me retardam a caminhada. E que eu compreenda que convosco nada me falta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário