quinta-feira, 28 de maio de 2015

NOSSA SENHORA SALVOU MINHA VIDA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Durante as santas missões pregadas numa cidade do Mato Grosso, todas as manhãs encostava junto à igreja um jeep bastante velho em cujo para-choque se lia: 
“Nossa Senhora salvou minha vida”. 
Um dia após a missa perguntei ao motorista o significado desse letreiro, tão curioso quanto evangelizador. Então ele me contou: 
- Foi um milagre que alcancei, escapando de morrer sufocado e queimado. Eu tinha entrado num pequeno depósito sem janela, ao lado da minha casa, onde guardava latas de óleo, estopa, querosene, peças velhas de carro etc. De repente pegou fogo numa dessas latas. Na pressa e na afobação para apagar o fogo, fui tostando as mãos, os braços etc. Não conseguindo apagar, tentei sair, mas a porta não queria abrir. O fumaceiro que se formou lá dentro, deve ter feito pressão, dificultando tudo. Minhas mãos queimadas e sangrando, já não tinham força para puxar a porta. Gritei como podia, mas ninguém me ouvia lá fora. Prestes a cair desmaiado ali mesmo, sufocado e atingido pelo fogo, gritei por Nossa Senhora. No mesmo instante, como que por encanto, a porta se abriu sozinha e eu caí na soleira, sem sentidos. Foi quando os familiares se aperceberam da tragédia e correram para me socorrer. 
O miraculado mostrou nas mãos e no rosto as cicatrizes indeléveis das queimaduras, dizendo emocionado: 
- Cheio de gratidão, vivo proclamando de todas as maneiras, a graça que recebi. 
(Do livro: 365 dias, 365 histórias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário