segunda-feira, 25 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ‒ Segunda-feira ‒ Santos Beda, Gregório VII, M. Madalena de Pazzi 
Evangelho (Mc 10,17-27) “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!” 
Marcos diz que “Jesus olhou para ele com amor”. Foi, então, por amor que o convidou a um passo a mais, além do que já fazia. Por mais que tenhamos avançado, Jesus pode sempre nos surpreender, propondo um desafio maior. Nunca podemos prever o que nos irá pedir. Mas não precisamos ter medo. Quando nos convida, sempre nos dá a ajuda necessária se o quisermos seguir. 
Oração
Senhor Jesus, tenho procurado seguir o caminho que me mostrastes até agora. Não imagino o que planejais para meu futuro, e confesso que fico um tanto preocupado. Quero estar à vossa disposição, e tenho certeza que me ajudareis dando-me a coragem necessária. Enquanto isso, ajudai-me a ir vivendo meu dia a dia, procurando fazer tudo com amor, da melhor maneira possível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário