quinta-feira, 21 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ‒ Quinta-feira ‒ Santos Cristóforo Magalhães, Sinésio, Benvenuto 
Evangelho (Jo 17,20-26) “... que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.” 
Jesus orou pela unidade de todos que haveriam de acreditar nele. Essa unidade deverá ser o mais possível semelhante à existente entre ele e o Pai. Unidade que nasce da fé e da caridade, e que se manifesta na unidade de coração e de pensamento no convívio fraterno. Essa unidade é que nos faz felizes; deve ser tão visível que mostre claramente para todos o poder salvante de Jesus. 
Oração

Senhor Jesus, estreitai minha união convosco, aumentai minha fé e meu amor, para que eu viva unido a meus irmãos. Afastai de meu coração tudo que nos possa desunir ou entristecer. Ensinai-nos a viver unidos na verdade e no amor, aceitando que no mais devemos conviver na liberdade de opção e na diversidade de dons. E dai a nós cristãos a unidade que sonhastes para nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário