domingo, 24 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ‒ Domingo ‒ Pentecostes ‒ Nossa Senhora Auxiliadora 
Evangelho (Jo 20,19-23) “Novamente, Jesus disse: ‒ A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio.” 
Apesar do que diziam discípulos e discípulas, que afirmam ter visto Jesus novamente vivo, naquele início de noite estavam todos com medo, trancados numa casa. Não compreendiam o acontecido, não tinham ideia do futuro. Foi assim de repente que Jesus estava entre eles. Era ele mesmo, não era uma ilusão. Posso imaginar a alegria que lhes encheu o coração e iluminou o rosto com sorrisos. Ele, porém, logo os joga para o futuro: ‒ Eu vos dou o Sopro da Vida, que vos transforma, eu vos envio para continuar minha missão, para levar a libertação do pecado. Eles não são simples mensageiros ou mestres: podem agir em nome do próprio Jesus, são agentes de salvação e transformação. Hoje essa missão está confiada a nós, discípulos e enviados. 
Oração

Senhor Jesus, não tenho a alegria de vos ver e ouvir vossa voz. Tenho apenas a fé, que me dá a certeza íntima de vossa presença viva junto de mim. Creio, Senhor, porque me dais o dom da fé. Alegro-me por saber que estais sempre comigo, acompanhando-me passo a passo, mais real que todos que me cercam. Quero fazer de vossa presença o apoio para minha vida, de modo que possa abrir sem medo portas e janelas. Confio em vós e por isso aceito a tarefa que me confiais, mesmo sem saber o que me pedireis no futuro. Ajudai-me a me unir cada vez mais a vós, para que possa mostrar a todos como podeis mudar nossa vida. Enviado por vós, com vosso poder de salvação, vou fazer tudo para que todos encontrem a alegria de vos conhecer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário