sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 27 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Leandro de Sevilha, Valdomiro 
Evangelho (Mt 5,20-26) “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.” 
A justiça de escriba e fariseu está no legalismo e nas exterioridades. A justiça, a bondade do Reino dos Céus, nasce do interior do coração, é procura sincera do bem, é busca de Deus, é amor fraterno ativo. Por isso mesmo temos de estar continuamente à procura dessa justiça, pois que nunca podemos dizer que já a vivemos o suficiente. A cada momento temos de estar à escuta de Deus. 
Oração
Senhor meu Deus, ainda estou longe de viver as propostas do evangelho de Jesus. Preciso cuidar mais da purificação de meu coração e de minhas intenções. Estou longe de ser guiado pelo amor a vós e pela dedicação a meus irmãos. O egoísmo ainda é muito forte. Minha esperança é que me ajudeis a superar a inércia que me impede de vos procurar. Vinde e socorrei-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário