sábado, 21 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 21 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ‒ Sábado ‒ Santos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato 
Evangelho (Lc 5,27-32) Depois, Levi preparou um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas.” 
Levi logo largou tudo para seguir Jesus como seu discípulo. E não apenas isso. Preparou em casa um grande banquete para que outros, principalmente seus colegas de profissão, pudessem conhecer Jesus de perto. Isso me lembra que não basta falar sobre Jesus. Tenho de possibilitar às pessoas oportunidade de conhecê-lo de perto e experimentar a vida que ele nos torna possível viver. 
Oração

Senhor, geralmente procuramos a companhia dos que já vos seguem. Poucas vezes tenho coragem de procurar os que estão longe de vós, como se tivesse medo de ser convertido por eles. Dai-me coragem e ousadia para ir até onde estão, conquistá-los pela convivência, falar-lhes de modo que possam entender, e ajudá-los a perceber como é bom viver do jeito que nos ensinais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário