segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 23 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Policarpo, Sereno, Romana
Evangelho (Mt 25,31-46) “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso.”
Nossa responsabilidade moral não é resultado apenas de uma norma filosófica ou convencional. Somos responsáveis diante de alguém, de um Deus, que nos ama pessoalmente, e cujo amor não é justo recusar. Somos justos ou não, felizes ou não, na medida em que o amamos e nos amamos mutuamente. Esse é o critério, a lei fundamental para a nossa realização final ou nossa condenação.
Oração
Senhor meu Deus, por amor me criastes e me fizestes o que sou; por amor me ofereceis a possibilidade de vos conhecer mais do que seria possível a uma criatura. Quereis que esteja para sempre convosco. Minha resposta a tanto amor só pode ser amor. Porque me amais, quero fazer sempre vossa vontade, fugir de tudo que me afasta de vós, dar-vos gosto até nas menores coisas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário