quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 18 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 ‒ Quarta-feira de cinzas ‒ Santos: Flaviano, Heládio, Cláudio 
Evangelho (Mt 6,1-6.16-18) “Ficai atentos para não praticar vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles.” 
Com três palavras Jesus descreve o caminho da justiça, da vida com Deus: esmola, oração e jejum. Com outras palavras, o caminho da vida com Deus consiste na união com ele, na partilha com os irmãos e no abandono do mal. Devemos, porém, tomar esse caminho só por amor a Deus, e não por motivos terrenos. É ridícula vaidade praticar virtudes para ter aplausos e admiração. 
Oração

Senhor Jesus, purificai minhas intenções para que sempre e em tudo procure somente a vós. Reconheço que nem sempre foi assim minha vida. Muitas vezes fui levado pelo orgulho, pela vaidade, pelo interesse, e até pela vontade de prejudicar e magoar. Perdoai-me tanta miséria. Coloco-me diante de vós e peço que me cureis, e que me façais começar vida nova guiada por vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário