domingo, 22 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 22 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ‒ 1° Domingo da Quaresma ‒ Santos: Abílio, Maximiano, Lineu 
Evangelho (Mc 1,12-15) Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: ‒ O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo.” 
Como a de Lucas e Mateus, a narrativa de Marcos é misteriosa, e os comentaristas não ajudam muito nossa compreensão. Algumas ideias, porém, podemos perceber. Como acontecera com Moisés, Jesus foi buscar na solidão a mensagem de Deus para o povo que atravessava o deserto do abandono e da desesperança. Preparou-se para anunciar uma salvação que não viria por força humana, mas só pelo poder divino. Voltando para o mundo dos homens, trouxe o anúncio da realização final da salvação. Pela sua pessoa, Deus começava a agir com poder, de maneira nova e definitiva, para libertar do mal. Todos eram convidados a abandonar seus caminhos e a se entregar nas mãos do Salvador. 
Oração
Senhor Jesus, creio que viestes para me salvar, transformando-me interiormente e tornando-me possível uma vida nova na justiça e na paz. Aceito o convite que me fazeis, e alegro-me com a salvação que anunciais para mim e para todos. Apesar de minhas maldades e erros, existe felicidade possível para mim; Pesar de nossas misérias, podemos todos viver como irmãos na fraternidade e na paz. Tomai conta de mim e de todos, Senhor, uni-nos cada vez mais a vós, fazei-nos participar cada vez mais intensamente de vossa vida divina. Transformai-nos, e poderemos transformar este mundo em que vivemos, afastando de nós a violência, a mentira e a opressão. Não permitais, Cristo Jesus, que percamos a oportunidade que nos ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário